Header Ads

DICA: COMO CRIAR UM CURRÍCULO PROFISSIONAL - COMPLETO!

Dica de currículo 01: Documentos no currículo?

Nunca escreva seu número de RG e CPF em currículos ou o número de outros documentos. Quando você entrega o seu currículo o entrega a várias pessoas diferentes e desconhecidas e isso pode ser muito perigoso! Com seus documentos as pessoas podem fazer falsificações em seu nome.
Número de documentos só devem ser informados quando a empresa solicita-os para contrata-lo. Nada de documentos em currículo ou amanhã você poderá estar em apuros com registro e contratos que nunca ouviu se quer falar.

Dica 02: Digitação e Formatação

DIGITAÇÃO: Após digitar o seu currículo, verifique se o mesmo está correto. Erros de digitação mostram uma pessoa relaxada ou com pouco estudo. Preste atenção especialmente a dados de contato como número de telefone e e-mail, pois são essenciais para obter um retorno.
FORMATAÇÃO: Um currículo pode estar bem escrito, mas se não tiver uma boa apresentação tem grandes chances de ir para o lixo. Ao formatar o seu currículo busque deixa-lo bonito, com uma aparência organizada e profissional. Deve ser fácil de ler e estar bem espalhado na folha. Currículos com muito espaço em branco ou com formatação muito simples não chamam a atenção e são logo descartados.
Mas cuidado! Ao formatar não use cores, fontes muito desenhadas ou difíceis de ler, nem bordas desenhadas. Isso passa uma imagem infantil. E por favor, não use a fonte COMIC SAN ou semelhante, dê preferencia a fontes mais sérias.

Dica 03: Quantidade de informação

Quanto mais melhor, certo? Errado! Os profissionais de RH são muito ocupados, um currículo extenso só atrapalha o trabalho de seleção. Seja direto, forneça apenas experiências, cursos e informações que tenham haver com a vaga a qual está se candidatando, ou seja, que tenha haver com o objetivo.

Dica 04: Objetivo a disposição da empresa…

Olá senhor faz tudo! Como diz o tema é o OBJETIVO e não tudo que eu posso fazer. Sendo assim sempre que fizer um currículo e tiver interesse em vagas diferentes, SIM, faça um currículo com objetivo direto a vaga que está interessado. Se não sabe ao certo use termos como: Auxiliar geral, Auxiliar de escritório, Auxiliar de qualquer coisa, menos a disposição da empresa, dá a impressão que você tá tão perdido quanto cego em tiroteio.

Dica 05: Currículos personalizados

Ao invés de colocar tudo em um currículo só, faça um currículo personalizado para cada vaga que deseja se candidatar. Ou seja, o objetivo, cursos, experiências profissionais, etc… Sejam todos embelezando o seu OBJETIVO.

Dica 06: Nada de cartinha emocionante

Algumas pessoas acham fofo aquela cartinha cheia de “mentiras”, ops, de informações adicionais sobre “como eu sou capacitado para esta vaga” – As empresas a veem como choramingação e tentativa de iludir, nada de fofo. Escreva apenas informações como conhecimentos que desenvolveu nas experiências, nos cursos ou que aprendeu sozinho (autodidata) e que seriam uteis para a vaga de interesse.

Dica 07: Informações falsas

Como diz o ditado: A mentira tem perna curta, digo mais, a mentira tem pernas bambas prontas para te tacar no chão ao primeiro deslise. Lembre-se que quem vai te contratar não é burro, existem muitas formas de descobrir se as informações são verdadeiras como por exemplo, teste surpresa na entrevista. Não pague esse mico. Escreva apenas a verdade, nua e crua.

Dica 08: Não esqueça os contatos

O mais importante de todos: SEUS TELEFONES FIXO E CELULAR, E-MAIL, WHATSAPP – não adianta um currículo matador sem os contatos ATUALIZADOS. Nada de numero de chip perdido ein.
Faça um curso de Word e aprenda a fazer o seu currículo com excelência! Clique aqui e entre em contato.
Aula Particular de Informática - Profª Danielle
Aulas Particulares para Jovens, Adultos e 3ª Idade.

Nenhum comentário:

O que achou da postagem? Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.